THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE

Aplicativos de celular são aliados da terceira idade

FONTE: http://www.aterceiraidade.com/curiosidades/aplicativos-de-celular-sao-aliados-da-terceira-idade/      quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Compartilhe esta página com seus amigos

Não é novidade que a cada ano o mercado da tecnologia inova e se renova. Um exemplo disso são os aparelhos de celular que estão cada vez mais modernos e atualmente sua funcionalidade vai muito além de efetuar ou receber chamadas e receber ou responder mensagens de textos.

Ou seja, desde que os smartphones caíram nas graças da população, as pessoas sempre buscam novidades em aplicativos para baixar no aparelho.

E não é apenas o público jovem que busca nas lojas online por novidades em aplicativos com o objetivo de explorarem ao máximo o smartphone.

Cada vez mais conectados com o mundo tecnológico, muitos idosos têm aderido aos novos aparelhos de celulares, obviamente, têm se rendido à diversidade de softwares com as mais variadas funções.

 Dessa forma, além dos aplicativos para acessar as contas nas redes sociais, eles têm investido em outros para facilitar o dia a dia. Fizemos uma listinha com alguns dos aplicativos indicados para quem já está na terceira idade.

Acompanhe:

Nutrabem e Tecnonutri
Cuidar da alimentação é sempre muito importante, pois ajuda a prevenir ou controlar doenças como diabetes, hipertensão, colesterol alto e manter o peso. No entanto, quem já passou dos 50 anos sabe que não é fácil ficar de bem com os ponteiros da balança. Isso porque, nessa faixa etária começa a ocorrer à redução dos níveis de estrógeno, testosterona e de hormônio do crescimento no organismo que coopera para a perda de massa muscular e, dessa forma, queimamos menos calorias do que o normal.


Sendo assim, o Nutrabem e Tecnonutri são dois aplicativos que ajudam, e muito, no controle da alimentação diária. Ambos disponibilizam de recursos que ajudam a calcular a quantidade de calorias ingeridas ao longo do dia e contrastá-las à quantidade indicada de acordo com altura e peso atual.

Comentários

Endereço:

Rua Desembargador Alfredo Albuquerque, 11, conj. 401. Santo Antônio Belo Horizonte MG

Telefone:

31 2531-6161

Site:

http://www.easycareonline.com.br

Últimos artigos

Software de gestão e cuidado de idosos - Easy Care

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Medicamentos com descontos no programa Receita de Vida

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Seu filho precisa mesmo ser tão feliz?

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Estilo de vida influencia capacidade cognitiva

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

O que é envelhecer bem?

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Falar dois idiomas pode retardar a demência

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Alivie a ansiedade causada pelo excesso de informação

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014